Entenda Porque é Impossível Continuar a Ignorar o Bitcoin


Entenda Porque é Impossível Continuar a Ignorar o Bitcoin

Se você está começando a conhecer o bitcoin, vou mostrar as razões do porque é impossível ignorar o bitcoin. Vamos voltar para o ano de 2010. Um programador chamado Laszlo Hanyecz comprou duas pizzas por 10.000 bitcoins. Para muitos está foi a primeira transação real envolvendo uma criptomoeda (nome dado para as moedas digitais). Em 2010 os 10.000 bitcoins valiam cerca de 30 dólares, sendo que cada bitcoin não chagava sequer a valer um centavo de dólar.

A compra desta pizza feita por Laszlo tem sido repetida por todos os entusiastas do bitcoin, pela sua importancia na história, sendo esta uma das melhores representações da evolução que o bitcoin teve em apenas sete anos. Para se ter uma ideia hoje 27/10/2017, u bitcoin está valendo R$19.141,03   se convertido em dólar seu valor é de $5.747,10.

Em apenas sete anos o  bitcoin passou de meio centavo para  mais de 5.000 dólares.

Agora te pergunto qual investimento, rendeu mais que o bitcoin?

Porque você deve obter bitcoins

O Bitcoin continua a quebrar recordes de valor. E são os números que mostram porque que é insensato continuar ignorando o bitcoin.

O valor máximo que o bitcoin já atingiu foi de 6.148 dólares no dia 21 de outubro deste ano. Este valor fulminou as perspetivas mais positivas sobre a criptomoeda que há apenas alguns meses diziam que poderia chegar aos 4.000 dólares. Superada as expectativas, a questão é, quando o bitcoin atingirá os dez mil dólares por unidade.

Enquanto isso não acontece, vale a pena olhar para alguns dos valores que têm caracterizado o mercado de bitcoin nos últimos dias e que dão uma ideia muito esclarecedora de quão grande se tornou a moeda digital.

Fruto da sua avaliação acima dos 6.000 dólares, o valor de mercado do Bitcoin já superou os 100 bilhões de dólares, segundo o índice Coinmarketcap. Este número mostra que a criptomoeda está a ganhar novamente protagonismo e força relativamente a todo o mercado das criptomoedas, pois representa cerca de 60% do valor total deste mercado.

Depois é preciso ter em conta que há apenas cinco meses o valor de mercado do bitcoin estava nos 29 bilhões de dólares, mais um sinal do crescimento a passos largos.

Com uma valorização de cem bilhões de dólares o Bitcoin poderia entrar na lista das cem empresas mais vaiosas do mundo, nas posições entre 70º e 80º lugar. Isso claro se o Bitcoin fosse uma empresa!

Claro que a projeção que a criptomoeda tem tido, se deve muito  a seus utilizadores, sobretudo aqueles que acreditaram no potencial da tecnologia desde os primeiros meses.

É verdade que o potencial do Bitcoin e da sua tecnologia de blockchain despertou para o potencial de outras criptomoedas e de outras tecnologias de blockchain. De tal forma que a questão das criptomoedas deixou de ser um tema neutro para vários países. Isso traz uma certa desconfiança para os novos usuários do bitcoin, pois cada país pode tomar uma decisão diferente em relação ao bitcoin, e a moeda pode ser proibida em um país e totalmente legalizada em outro.

Há quem tenha uma atitude mais defensiva, como a China, e há quem tenha uma atitude de inclusão, como o Japão, e também há quem tenha uma atitude alternativa, caso da Estônia que está planejando criar uma criptomoeda nacional.

Independentemente do caminho que cada um escolhe, o Bitcoin tornou-se numa realidade tão grande que parece impossível continuar a ignorar esta criptomoeda.

Fonte: https://www.futurebehind.com/impossivel-ignorar-bitcoin-seis-mil-dolares/

Leia também  6# Passos para manter seus bitcoins em segurança

Um comentário em “Entenda Porque é Impossível Continuar a Ignorar o Bitcoin

  • 13 de novembro de 2017 em 14:06
    Permalink

    gostaria de fazer parte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×