Como Minerar Bitcoin – #Atualizado 2017


como minerar bitcoin

Quem deseja saber como minerar bitcoin, precisa levar em consideração que nos dias de hoje a melhor maneira de fazer isso acontecer é usar o ambiente da nuvem!

Isso porque a ação de minerar bitcoins em casa, usando o próprio computador é algo absolutamente inviável, principalmente porque com o passar dos anos surgiram novos PC’s muito mais potentes e específicos que visam realizar essa tarefa – os chamados ASIC’s, que possuem processadores extremamente poderosos e dedicados exclusivamente para minerar bitcoins.

Por conta isso, a mineração de moedas digitais ficou muito mais complexas para os usuários comuns, pois o nível de dificuldade de identificar e até mesmo gerar moedas tornaram-se mais favoráveis para quem conta com tecnologias mais pesadas – as empresas focadas nesse segmento!

 

Como Minerar Bitcoin – Entenda o que é essa Famosa Moeda Virtual

Diante de todos os aspectos relacionados acima você pode estar se perguntando – Então mineração de bitcoins não é algo possível para mim, certo? – errado!

Por conta da forte presença dos poderosos ASIC’s em ação, as chance de um usuário conseguir gerar moedas por conta própria usando um PC doméstico é mínima.

Para ter uma ideia, é possível passar dias e mais dias, chegando a anos realizando a ação de um aplicativo de moedas e simplesmente não ter acesso a uma misera moeda virtual!

Além disso, seria necessário deixar seu PC ligando interruptamente por meses rodando a função para mineração, o que exigiria um elevado processamento e um grande consumo de energia, o que no final das contas não valeria à pena.

 

Eu Posso Ter um ASIC?

Para poder tornar esse processo de mineração caseira viável seria necessário ter uma máquina extremamente parruda. Existem diversos tipos de modelos, cujas as diferenças consistem nas especificações possíveis.

Porém quanto mais potentes e caras maior será o seu consumo de energia elétrica. Já as mais simples e baratas tendem a ter esse consumo menor, porém acabam retornando uma quantidade menor de criptomoedas.

O mercado brasileiro possui o amplo comércio dessas máquinas, sendo que uma das mais famosas é a Antminer S7, que custa aproximadamente 7.500 reais – tudo dependerá da sua expectativa e desejo de investimento.

Quem deseja investir mais pesado no mercado de bitcoins, o mais interessante é procurar comprar moedas digitais para poder comercializar no mercado – lidando com flutuações de cotação e em busca de possíveis lucros.

Certamente esse é considerado o melhor caminho – isso porque essa medida permite que você aprenda melhor o universo acerca das bitcoins por meio do seu uso e não somente pelo viés da mineração.

 

Mas Quero Eu Mesmo Gerar Moedas! O que é Possível Nesse Caso?

Se por um lado é interessante entender como o mercado acerca das bitcoins funciona, por outro há quem deseje gerar suas próprias moedas.

Nesse caso, não há como escapar da possibilidade de se adquirir uma máquina como a ASIC.

Mas nessa situação, vale ressaltar que os custos de energia elétrica e também a importação dessa máquina potente podem ser bem elevados – além disso, o investimento pode demorar cerca de um ano ou mais para se consolidar em um retorno promissor.

Isso porque uma Antminer S7 tende a render algo em torno de 0,44 bitcoins mensalmente, o que na cotações atuais pode ser considerado algo em torno de 667 reais mais ou menos.

É importante lembrar que mineradores realmente eficientes são possíveis e aparecem constantemente, e o nível de dificuldade é uma constante, o que pode afetar consideravelmente seus lucros.

Para tanto, considere gerar suas bitcoins por meio da nuvem – há diversos serviços online que cobram mensalidades e prometem o envio de bitcoins aos seus usuários todos os dias.

Agora que você já sabe como minerar bitcoin, escolha o caminho que mais tem a ver com seu perfil!

Leia também  Apple adiciona regra sobre apps que usam Bitcoin ‘de acordo com a lei’

3 comentários em “Como Minerar Bitcoin – #Atualizado 2017

  • 10 de agosto de 2017 em 11:14
    Permalink

    Pra quem procura investir em mineração de Bitcoin mas não tem certeza se atingirá o ROI e não conhece empresas confiáveis, entre em contato no pvt. Realizei um investimento alto em 2016 e agora só tenho lucro, com provas.

  • 15 de agosto de 2017 em 21:08
    Permalink

    Quero saber como funciona

  • 15 de agosto de 2017 em 21:09
    Permalink

    Quero entrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×