Investir em Bitcoins? Pense como um investimento à longo prazo


bitcoin-price-chart-667x500

Um dos maiores erros em torno do Bitcoin é que o investimento na famosa moeda digital resultará em fortunas da noite para o dia. Parecido com qualquer outro tipo de investimento, o Bitcoin é um plano de longo prazo. Os dias de grandes lucros e perdas em um curto período de tempo parecem ter ficado para trás, e investidores não podem se esquecer que o Bitcoin chegou para ficar.

RESULTADOS DE INVESTIMENTO INSTANTÂNEOS SÃO IMPOSSÍVEIS COM O BITCOIN

Do ponto de vista de um investidor tradicional, todas as decisões tomadas devem proporcionar lucros na menor quantidade de tempo possível. A pressão pela entrega de resultados de curto prazo é crescente, e investimentos de longo prazo não fazem mais parte das operações cotidianas. A descoberta de mercados voláteis não é tão difícil assim, e o Bitcoin vem sendo um grande concorrente nesse sentido nos últimos anos.

Ativos com grandes variações de preço podem resultar em lucros ou prejuízos rápidos dependendo de quando for feito o investimento inicial. A prática de venda a descoberto do Bitcoin vem sendo uma prática famosa entre negociadores, embora seu sucesso tenha sido bastante limitado no decorrer de 2015. O preço esteve bastante estável durante todo o ano, com pouca margem para se fazer lucros de curto prazo em larga escala.

Acionistas de qualquer firma de investimento desejam ver os melhores resultados ontem, ao invés de amanhã. Executivos-chefes são penalizados se falharem na entrega dos resultados exigidos e a criação de soluções tornou-se cada vez mais difícil. Agora que o Bitcoin não é mais um mercado tão volátil, essa situação não irá melhorar tão cedo.

Investimentos de longo prazo são o caminho a se seguir de agora em diante, especialmente quando se trata do preço do Bitcoin. O mundo financeiro está reconhecendo a volta dos planos de investimento de longo prazo, como fazer uma grande aposta no futuro de uma empresa ou ativo que esteja entregando resultados bem melhores do que possíveis investimentos de curto prazo.

Ganhar dinheiro rapidamente está tornando-se um sonho utópico para investidores, mas isso não deve ser necessariamente algo ruim. O incentivo a investimentos durante o curso de vários anos – ou até mesmo décadas – é algo bom para a economia mundial em geral e pode atribuir mais credibilidade ao ramo do Bitcoin. A medida em que a famosa moeda digital deixa seus dias de volatilidade para trás, um futuro promissor surge à frente.

METAS DE PREÇO DO BITCOIN A LONGO PRAZO

Do ponto de vista de um investidor, é difícil determinar qual deve ser a futura meta de preço do Bitcoin. Em circunstâncias ideais, o valor por Bitcoin irá disparar para vários milhares de dólares, mas resta ver até que ponto isso ocorrerá ou não. Os investidores do Bitcoin estão investindo no futuro da moeda digital e é impossível dizer para onde vai o preço nas próximas décadas.

Com a vinda da queda da recompensa por bloco pela metade em alguns meses, serão gerados menos bitcoins diariamente. Tendo em vista como a oferta de Bitcoin já está bem escassa, não é improvável que isso cause um efeito sobre o preço por Bitcoin. No entanto, esse evento não deve ser visto como uma garantia para lucros ou perdas de curto prazo, já que também pode acabar não causando qualquer efeito no preço.

Leia também  Bitcoin passa a ser aceita para comprar passagens aéreas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×