Cresce a procura por bitcoin


cresce-a-procura-por-bitcoins-02

Nos últimos oito anos o crescimento da moeda virtual bitcoin revelou dados animadores, essa evolução mostra que cada vez mais pessoas estão interessadas, aumentando a procura pela criptomoeda descentralizada.

As mudanças positivas estão favorecendo esse mercado de moedas digitais. Os registros mostram que em 2017, toda economia bitcoin está tomando várias direções e segmentos, isso tem animado os investidores.

Volume de negociações em Localbitcoins

Volume de negociações em Localbitcoins

A Localbitcoins tem se surpreendido com o volume positivo de negociações no ano de 2017. Os volumes semanais atingiram US $ 32 milhões na plataforma de negociação pier-to-pier (P2P).

Esse aumento pode ser atribuído a eventos feitos recentemente na China com o banco central do país (PBOC), por regulamentar de maneira mais severa as principais exchanges.

Além disso, muitos atribuem o aumento da negociação pier-to-pier aos controles rigorosos da capital do país e crises financeiras em alguns países, como China e Venezuela.

Localbitcoins e o efeito China

Volume-trade-bitcoin

Com as mudanças das plataformas relaocionadas a regulamentação, o volume de negociações tem se concentrado em Localbitcoins.

Antes de 2017 havia menos trading CNY em Localbitcoins do que existe hoje. Na verdade, as três principais moedas negociadas em Localbitcoins como CNY, USD e RUB são relativamente iguais, já que os residentes chineses começaram a usar a exchange com mais frequência.

Trade chinês caiu significativamente

Dados da última repressão regulatória da china mostra que a negociação CNY bitcoin teve uma queda considerável em 2017. Uma explicação para isso pode ser os volumes no passado que foram exageradamente feitos em algumas trocas que chegavam a ter taxa zero nas negociações.

Foi somente agora em 2017 que o banco central da china aplicou novas regras AML / KYC, proibindo as negociações sem margem de lucro, as plataformas de negociação foram forçadas a adicionar taxas a todos os serviços.Isso resultou em que, boa parte das trocas mais populares na china, suspendessem as retiradas de bitcoin/litecoin, há mais de um mês.

Google Trends mostra maior interesse por bitcoin em 2017

Estatísticas recentes do google, mostram que a pesquisa por bitcoin tem aumentado em 2017 em comparação com muitos países ao redor do mundo. Também mostram que o número de usuários bitcoin dobrou todos os meses desde 2013.

Aumenta o número de ATMs

Em 2017 os caixas ATM de bitcoin atingiram uma marca histórica em todo o mundo.

Segundo dados do site coinatmradar.com, hoje os usuários de Bitcoin tem disponíveis cerca de 1.084 caixas eletrônicos em aproximadamente 56 países. Também 23 fabricantes de ATM e 202 provedores de serviço já estão em funcionamento. A maioria desses equipamentos estão situados nos EUA e na Europa.

O Brasil, dispõe apenas de uma única empresa fabricante de ATMs, porém algumas exchanges no pais já disponibilizou equipamentos para utilização de usuários da moeda virtual bitcoin. Segundo o CEO da BitcoinToYou, a empresa visa a disponibilização de aproximadamente 100 ATMs já em 2017, apesar de ser uma meta um tanto pretensiosa comparada a outros países como Espanha e Estados Unidos, investidores estão otimistas e acreditam que logo alcançaram essa façanha.

Bitcoin em evolução

No decorrer dos anos, temos presenciado um aumento significativo do bitcoin, isso se nota pelo aumento no número de carteiras bitcoins que chegam a ultrapassar 8 milhões, além disso o aumento nas transações e no volume de negociações só aumentam.

Mas o que mais surpreende é a redução significativa nas taxas
de volatilidade do bitcoin, que vem caindo ano pós ano. Isto é um sinal de que a moeda está se estabilizando cada vez mais.
Referência: criptomoedasfacil.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×