Bolsas de valores começam a levar o Bitcoin a sério


Os maiores operadores de ações dos EUA estão dando os primeiros passos na aceitação do bitcoin, aumentando as especulações de que a moeda digital está ressurgindo das cinzas.

O Nasdaq revelou nesta terça-feira que a Noble Markets, plataforma de comércio em bitcoins, concordou em se licenciar ao X-stream, do Nasdaq. A Noble está adotando o mesmo software usado por bolsas de valores ao redor do mundo, e um sistema relacionado executa o Nasdaq Stock Market. A novidade vem depois do acordoa em janeiro sob o qual o NYSE investirá na Coinbase, outra plataforma de comércio em bitcoins.

16994_2_L

Mercados de compra e venda de bitcoins sofreram um golpe de reputação quando uma das maiores, a Mt. Gox, faliu em 2014. A Mt Gox pediu falência após descobriu que havia perdido bitcoins de clientes e de si mesma. A instalação do software do Nasdaq poderá dar à Noble mais legitimidade.

“É um voto de confiança no bitcoin”, disse Nicholas Colas, estrategista chefe do Convergex Group. “Agora que você ve grandes organizações fornecerem recnologia, há um sentimento de que o bitcoin veio para ficar”.

Algumas startups de bictoins recentemente construíram sua própria plataforma de comércio, mas o sistema do Nasdaq vem sendo testado há anos. O Nasdaq fornece software para companhias como o Japan Exchange Group e o Singapore Exchange Ltd, que estão entre os maiores operadores de mercados no mundo.

Leia também  Primeiro banco de bitcoin é aberto na Áustria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×