Opinião pública incentiva a legalização do bitcoin na Índia


Opinião pública incentiva a legalização do bitcoin na Índia

Em uma pesquisa feita recentemente na Índia, notou-se que tanto as pessoas quanto as empresas, têm apoiado a ideia de regulamentar a moeda digital, bitcoin.

Essas opiniões foram obtidas por meio de comentários on-line, que em torno de 10 dias teve aproximadamente 4.000 opiniões.

A pesquisa se concentrou em questões como por exemplo; se as moedas digitais deveriam ser observadas, regulamentadas ou banidas. A cada questão a pessoa ainda podia dissertar quais medidas poderiam ser tomadas para a proteção do usuário, como gerar o desenvolvimento da moeda e também sugerir uma organização para fazer a monitoração e regulamentação do bitcoin.

Com a finalidade de obter sugestões para a proteção de consumidores, na pesquisa foi incluído perguntas sobre quais seriam os mecanismos de auto regulação efetivos e quais providencias poderiam ser tomadas para garantir a proteção do consumidor nessas circunstancias.

Opiniões de cidadãos e organizações

Nos comentários a baixo podemos ver uma opinião positiva com respeito ao bitcoin e das moedas digitais num todo, acompanhe um dos comentários:

Bitcoin, Blockchain é o futuro das finanças, administração, governança, mercados, TI, etc. Esta tecnologia tem um enorme potencial para um país em crescimento como a Índia. A Índia deve seguir o Japão, abraçar essa tecnologia. Se a Índia atribuir um peso regulatório ou taxatório sobre isso, não limitará a tecnologia, mas manterá a Índia isolada de seus benefícios. Como a internet, a tecnologia do Blockchain crescerá independentemente do governo. Nós temos a escolha de abraçar ela, ou sermos deixados para trás…”

 

Interessante que uma das opiniões disse que a regulamentação governamental será de ajuda pois vai reduzir a corrupção e o comércio do mercado negro, e isso será de ajuda para a economia como um todo.

Tarkesh Tambulkar escreveu:

“Bitcoin é o futuro da Índia, também aumenta o imposto do governo indiano. Por isso, deve ser regulado”.

 

Melika Rajarao acrescentou:

“A regulamentação do Bitcoin deve melhorar o crescimento econômico na Índia, a moeda criptográfica torna a Índia digital e pode reduzir a pobreza no futuro, reduzirá a corrupção e o dinheiro sujo se o governo tomar medidas para que bitcoin seja legal e regulamentado”.

 

A empresa “Multi Commodity Exchange of India” também acrescentou, comentando:

“Nós propomos que a Bitcoin seja aceita como instrumento financeiro legal na Índia e os regulamentos sejam regidos por uma “Lei da moeda digital”. A adoção da moeda digital deve ser encorajada na Índia, uma vez que as tecnologias Blockchain são agora consideradas como o futuro das transações financeiras eletrônicas. Um forte impulso para legalizar a moeda digital é o seu potencial para reduzir drasticamente a corrupção, diminuir os custos de transação e eliminar o envolvimento de terceiros”.

 

Há também opiniões que discordam e exigem que a moeda seja banida.

“Devemos impor a proibição de todo o tipo de criptografia o mais cedo possível. Deve ser tornado imediatamente ilegal já que alguns indianos gananciosos investiram seu dinheiro dificilmente ganho, tendo como consequência perderem seu dinheiro muito em breve”, escreveu Manish Rai.

 

Podemos ver que as respostas na maioria das vezes, são favoráveis ​​à “legalização” do bitcoin por meio da regulamentação.

99% das pessoas que usam a internet serão indianos

É importante notar a postura excepcional da Índia e o padrão do cidadão que estaria contribuindo com sua opinião. Como sabemos a Índia está entre os países a se desenvolver, tento ainda a sua atividade na internet no idioma inglês, que interfere tanto nas barreiras infraestruturas quanto como na maneira de se relacionar com outras línguas. E muitos só se conectam através de seus telefones celulares.

Entre outras questões, essas coisas foram analisadas em um relatório feito pela empresa de consultoria “KPMG Índia” e a Google, analisando o uso da internet no país.

“80% dos usuários de internet da língua indiana enfrentam desafios ao usar teclados ingleses. Cerca de 55% dos usuários acham o alto custo e o acesso limitado à internet como barreira fundamental para usar a Internet regularmente”, afirma o relatório.

 

Isso pode ser entendido de maneira positiva, visto que o país demonstra estar ultrapassando a China em termos de nova adoção de internet.

“Nos últimos anos, a crescente e rápida escala de adoção da Internet em todo o país deu origem a uma gama de usuários e de novas línguas sendo usadas pelos indianos que já ultrapassaram o número total de usuários de língua inglesa na Internet”, observam as notas do relatório.

 

Os dados ainda demonstram que pagamentos digitais, serviços governamentais on-line e e-tailing verão o crescimento mais rápido na adoção por usuários de línguas indianas.

Junto a esses acontecimentos, fica cada vez mais perceptível que o bitcoin está se espalhando rapidamente na Índia, o que pode significar um aumento constante dos volumes de negociação e pelo aumento da adoção dos comerciantes em todo o país.

Deixe seu comentário sobre o assunto!

Fonte: http://www.criptomoedasfacil.com/india-pode-legalizar-o-bitcoin-logo-apos-consulta-publica/

 

Leia também  Steemit, a rede social que recompensa criadores e leitores! (Guia Completo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×